Image Map

Indicação de Grupo: Flower (2010 - 2019)

Oi, gente! Tudo bom? Bom dia, boa tarde e boa noite para todos! Espero que estejam bem! Hoje tô aqui com mais uma recomendação de artistas e dessa vez vim recomendar a minha subunit favorita do E-Girls (que já falei aqui nesse post) e um dos meus ggs favoritos no jpop: o Flower! 



O grupo consistia em 9 membros do E-Girls no começo da formação: 6 performers e 3 vocalistas. As performers eram: Manami Shigetome, Nozomi Bando, Mio Nakajima, Elina Mizuno, Harumi Sato e Shuuka Fujii. Enquanto isso as vocalistas eram: Reina Washio, Chiharu Muto e Kyoka Ichiki. 

No começo Shuuka, Elina, Manami e Mio tinham sido escolhidas para integrar o grupo em 2009. Com várias aparições nos clipes do Exile e também atuaram como modelos até aparecerem como dançarinas de apoio no Exile. No dia 24 de Abril o grupo principal, o E-Girls, foi formado junto com as outras subunits Dream, Happiness e o próprio Flower, mas na época elas eram apenas performers do E-Girls em shows, mas um mês depois acabaram adicionando vocalistas no grupo. Em 12 de Outubro de 2011 a sua música de estreia "Still" foi lançado chegando à quinta posição na primeira semana de lançamento e permaneceu nos charts japoneses por várias semanas, mostrando o potencial do grupo. Em Novembro elas foram adicionadas ao E-Girls e continuou a lançar músicas. Lançaram Forget-me-not Wasurenagunasa, ou Não-me-esqueças Miosótis, em 22 de Agosto de 2012 e foi tema de encerramento do anime Kidou Senshi Gundam AGE e também do programa Guruguru Ninety Nine. No natal de 2013 foi lançada a música Shirayukihime, Branca de Neve, também lançada como música de abertura do dorama Bokura wa Minna Shindeiru e sua bside Color Me Up! foi usada como tema do comercial da loja OPA. A música recebeu disco de ouro por vender mais de 100 mil cópias dogitais. A membro, e também líder na época, Elina Mizuno acabou saindo do grupo em 2013. 

O primeiro álbum do grupo saiu em 22 de Janeiro de 2014. 2 membros do grupo, Chiharu e Manami, receberam o girlband britânico Little Mix e até mesmo conversaram sobre a possibilidade de uma colaboração, que veio na música Dreamin' Together em 2015. Em 11 de Junho de 2014 foi lançado o 7° single do grupo com o nome "Nettaigyo no Namida", traduzido para Lágrimas de um Peixe Tropical. Em 12 de Outubro a integrante Chiharu saiu do Flower e do E-Girls para estudar fora. O último single com Chiharu foi Akikaze no Answer, traduzido como Resposta do Vento de Outono no qual foi tema de um dorama japonês. Seu nono single foi Sayonara, Alice em 18 de Fevereiro de 2015, o primeiro sem Muto. Também fizeram um cover em japonês da música Tomorrow do musical Annie sendo até a música tema no Japão para o filme lançado no mesmo ano. 

O seu segundo álbum foi lançado em 4 de Março de 2015 entitulado Hanadokei junto com sua primeira turnê Flower LIVE TOUR 2015 "Hanadokei" começando por 5 cidades em Junho. Lembram-se da colaboração com Little Mix? Dreamin' Together foi lançada em 24 de Fevereiro e até foi indicada a melhor colaboração na premiação VMA no Japão. 

Blue Sky Blue, o décimo single, foi lançado em 29 de Abril do mesmo ano, e foi escolhido como música tema de um comercial de uma máscara da marca Kose. Em 7 de Outubro a membro Ichiki Kyoka decidi sair do grupo decidindo seguir uma outra carreira além de idol. Dia 16 de Dezembro foi lançado o décimo primeiro single Hitomi no Oku no Milky Wa, traduzido como A Via Láctea de Seus Olhos como um sexteto. O single foi usado como música final do anime Kindaichi Case Files (R): Season 2, no qual a integrante Reina Washio dublou uma personagem. Houve várias lives para divulgar a música. Em 1 de Junho lançou um cover da música Yasashisa de Afureru You ni, Como se estivesse transbordando gentileza, da cantora japonesa JUJU sendo tema do filme Shokubutsu Zukan ~Unmei no Koi, Hiroimashita. Em 14 de Setembrou lançou o seu álbum de melhores hits com, além das músicas já conhecidas e sendo regravadas apenas com os vocais de Reina, também teve músicas adicionais. Sua segunda turnê começou dia 21 de Outubro e terminou dia 21 de Dezembro do mesmo ano. 

30 de Agosto foi lançada a música Hoka no Dareka Yori Kanashii Koi wo Shita Dake, ou Eu Tive O Amor Mais Triste do Mundo, para lançamento do álbum Flower This Is Best. O álbum vendeu 88 mil cópias só no lançamento e foi o primeiro álbum do grupo a conseguir  charts desde o debute, mesmo com seus singles sempre conseguindo altos picos nas paradas. Em 11 de Janeiro de 2017 foi lançado o single Monochro/Colorful. 

O décimo quarto single Moon Jellyfish foi lançado em 26 de Abril de 2017 e se apresentaram num programa da TBS apenas para artistas femininas. Em 6 de Junho de 2017 foi lançado o décimo quinto single Taiyou no Elegy, Elegia do Sol, foi usado como música final do anime Altair: A Record of Battles vendendo 58 mil cópias na primeira semana de lançamento e o primeiro single do Flower na Oricon desde o debute. Em 31 de Dezembro de 2017 a integrante Shuuka decidiu sair tanto do Flower quanto do E-Girls devido a um diagnóstico de uma hérnia de disco espinhal. 

Em 23 de Janeiro de 2019 o Flower lançou seu single digital Kurenai no Dress, Vestido Vermelho, sendo o lançamento como um quinteto. Dia 27 de Março foi lançado seu terceiro álbum intitulado como F. Em 20 de Setembro a integrante Mio anunciou sua gravidez com seu então namorado Cayman Togashi, jogador de futebol, e decidiu se aposentar como idol, sendo assim também deixando o Flower e também foi o fim do grupo. No total foram 2 turnês — Flower LIVE TOUR 2015 "Hanadokei" e Flower Theater 2016 ~THIS IS Flower~, 3 álbuns de estúdio e 16 singles com todos eles conseguindo posições em charts japoneses. O Flower foi o grupo responsável por eu ter entrado no Jpop e a razão por qual me apaixonei pelo E-Girls, o Flower não é só um dos meus grupos favoritos do Jpop, mas também em geral. Fico até triste de ter conhecido elas ao fundo apenas agora, lembro que quando eu vi Dreamin' Together e ter ficado apaixonado nelas, mas foi só agora que conheci o grupo profundamente, mas ao mesmo tempo que conheci elas só depois do disband fico feliz que um grupo como o Flower existiu. Com certeza, mesmo só entrando no fandom agora, o Flower vai ficar marcado em meu coração pra sempre e quem sabe um dia não haverá um comeback? Pelo menos é isso que eu espero! Bem, as informações eu peguei no wikipedia e tentei resumi-las, vocês podem encontrar aqui e também no wiki do Flower que você pode ver aqui. Vou postar alguns MVs ou performances do Flower. Espero que se apaixonem por elas também! Xoxo, Maria. 



















Nenhum comentário :

Postar um comentário